sábado, 9 de abril de 2011

Principio da Insignificância

Semana passada foi publicado na "Revista Mural Cultural" um artigo meu com o tema: Principio da Insignificância e sua Aplicabilidade ao Crime de Roubo". Pois bem. minha intenção, na verdade, era provocar os alunos, leitores e etc ... a refletirem sobre o tema, sem querer engessar meu entendimento como o correto. Uns criticaram, outros elogiaram, uns não entenderem, porém, o mais importante, foi ver a provocação à reflexão surtir efeito. No site www.conjur.com.br foi publicado um artigo muito bom, que trata do tema de forma mais abrangente porém com a mesma linha reflexiva e questionadora. Muito me agradou, mesmo porque, creio até que o autor do artigo que mencionei, sequer deve ter lido o meu, no entanto, também demonstra não se conformar com posições engessadas, carentes de qualquer tipo de questionamento. Reflete assim, que os tempos são outros, confirma ainda, que jamais devemos nos conformar com "falsas verdades" apenas por terem sido ditas por alguém, precisamos refletir e ainda buscar soluções, criticar apenas não basta, mas ao menos é um começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário