sábado, 12 de outubro de 2013

Diálogo entre um Advogado e o Surfista

Ao chegar na praia, participei de uma conversa, que me deixou extremamente reflexivo, prometo tentar ao máximo, ser fiel ao conteúdo. Leiam, foi importante pra mim. Defini como: Diálogo entre um Advogado e o Surfista.

adv: Bom dia!
sfta: Bommm diiiiaaaa Doctor;
adv: tudo bem?
sfta: blz brow ... te falar uma parada ... vc conhece aqueles caras da capa preta, não conhece...aqueles que mandam prender e soltar, sabe coé?
adv: sei sim, conheço alguns; 
sfta: então, te falar ... sabe coé ... poh, podia arrumar uma daqueles ordens lá, mandando que todo mundo fosse obrigado a ficar 1h por dia na praia ... sei lá fazendo o que ... ouvindo música, correndo, nadando ou só olhando essa parada maravilhosa ... precisa vê ... isso aqui é feito por Deus cara, conhece ele? tá vendo aquele cara lá descendo a onda ... sabe quem é?
adv: Não
sfta: nem Eu ... essa é a parada, aqui não tem diferença da galera, todo mundo igual, pouco importa o que tem, tá ligado ... esse paraíso foi Deus que fez cara, e ele deixou tudo com agente, mas neguinho fica se matando e até esquece disso aqui.
adv: verdade, to me ligando;
sfta: então, sente a sintonia brow, lugar nenhum tem isso e é de graça, é nosso;
adv: "som de grilo ao fundo" pensando no que acabou de ouvir.
sfta: então vamu surfar?
adv: vamos, aliás, demorô.

Moral da história 1: senti o peso daqueles que estão fadados a decidir o destino da vida das pessoas, como que ser juiz, ou exercer algum tipo de poder, imposto ou natural, tem sua importância, influenciar vidas é algo maravilhoso e ao mesmo tempo tenebroso, e mais, como que está longe das pessoas os acessos a seus direitos ou mesmo deveres, impregnados pelo excesso de formalidades como a tal Exa., Dr., imparcialidade, jurisdição, contraditório, congruência, e outros adjetivos, formas de tratamentos e definições mais, que tanto afastam as pessoas e as tornam céticas quanto à importância e efetividade do direito.
Moral da história 2: a praia é o lugar mais democrático que pode existir, sem carros, roupas, jóias e qualquer tipo de ostentação, pouco importa o dinheiro ou a falta dele, está ali para todos, cujo criador foi e é perfeito, atentando para os mínimos detalhes que apenas aqueles que "perdem" um tempinho ali conseguem enxergar.
Como visto, a inteligência, sabedoria ou a definição que preferir está dentro de cada um, basta descobrir e saber explorar.

Conclusão: será que não está faltando em nossa vidas "perder" 1h por dia na praia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário