terça-feira, 11 de outubro de 2011

Utopia - Direito de Sonhar


Talvez possa parecer banal, acredito que não, mas podem pensar que sim. Não me importo com isso. Apenas entendo que ao optar em fazer o que faço jamais encontrarei a Perfeição, mesmo porque, a cada dez passos que dou em sua direção ela se distancia dez passos de mim, quanto mais a procuro menos a encontro a cada vez que tento me aproximar, a perfeição se distancia de mim. Logo surge a Utopia, que serve para me fazer caminhar, continuar, perseverar, acreditar em não estar sozinho, angustiar-se ao perceber que reina a incompreensão, e saber que mesmo errando busco acertar e mesmo acertando tento não errar. Esse misto de desejos, sentimentos, angústias e aspirações, pode ser resumido simplesmente no Direito de Sonhar. Direito este que não está descrito em nenhum código e muito menos na Constituição, mas pode ser considerado não só um direito supra-constitucional, como também, e porque não, um direito Universal.  
Sonhar nos alimenta, nos faz viver, nascer a cada manhã, acreditar que o mundo é perfeito e todas as pessoas são felizes. Por que não? De tanto ver reinar as injustiças, o desrespeito ao ser humano, violações de seus/meus direitos, mesmo aqueles garantidos Constitucionalmente, eu me pergunto: Será que tentarão caçar o Meu Direito de Sonhar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário